background Layer 1

Nossos Serviços para ajudar você

Alguns problemas parecem difíceis de consertar, mas nós temos a assetssoria ideal. Confira nossos serviços ao lado e não perca tempo, estamos aqui para ajudar você. Escolha o serviço abaixo que mais se encaixa com você:

Energia

Gestão de Energia​: Estudo de viabilidade para redução de custos com energia e alteração de classificação tarifária. Neste sentido, também se propõe instalações de grupo geradores de energia à Biogás e Biometano a fim de reduzir custos com utilização em horário de pico e também emergencialmente, caso haja interrupção de fornecimento de energia pela concessionária.

 

Análise de Energia e Consumo Elétrico: ​A análise de energia elétrica é uma ferramenta que permite a avaliação das condições gerais da instalação elétrica. Para realizar essa análise, primeiramente deve-se fazer uma consultoria ou vistoria in-loco das instalações elétricas. A partir daí, será possível determinar quais os pontos que deverão ser medidos e avaliados para propostas de correções e melhorias a serem adotadas.

 

Projeto Luminotécnico: ​Um bom projeto luminotécnico pensa todo o espaço: trabalha considerando a luz natural e a luz artificial, traça estratégias para a economia de energia e redução dos impactos no meio ambiente. Nós avaliamos projetos existentes e criamos novos projetos, alinhando novas tecnologias, pensando em economia, bem-estar e estética do ambiente. ​Também desenvolvemos laudo elétrico, que é um tipo de laudo pericial que trata dos aspectos técnicos envolvidos numa instalação elétrica. O laudo elétrico é atualmente exigido no Brasil por diversas instâncias do poder público, por certificadoras e por companhias de seguro para atestar a conformidade das instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Ele deve sempre considerar os aspectos técnicos (conformidade com as normas técnicas), jurídicos (leis e normas), de proteção contra incêndio e de segurança dos trabalhadores e usuários de eletricidade.

 

Laudos para Crédito de ICMS: ​A Lei Complementar 87/1996 permitia que as empresas comerciais e industriais utilizassem o crédito integral do ICMS destacado nas faturas de energia elétrica. No entanto, sua vigência foi até 31 de dezembro de 2000 e, a partir desta data, passou a vigorar a Lei Complementar 102/2000. Assim, as empresas industriais que queiram se creditar do ICMS destacado nas notas fiscais de energia elétrica, terão que confeccionar um laudo técnico emitido por um perito para quantificar a energia elétrica consumida nos setores de industrialização. É possível buscar a retroatividade do crédito no período dos últimos cinco anos e os valores apurados poderão ser compensados com débitos vincendos do ICMS, atentando-se às normas do regulamento estadual do Estado onde estiver situado o estabelecimento.

 

Correção do Fator de Potência: A correção do fator de potência através, principalmente, da instalação de capacitores tem sido alvo de muita atenção das áreas de projeto, manutenção e finanças de empresas interessadas em racionalizar o consumo de seus equipamentos elétricos. Objetivando otimizar o uso da energia elétrica gerada no país, a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) estabeleceu que o fator de potência mínimo deve ser 0,92. Caso o fator de potência da instalação esteja abaixo deste índice, acarretará em multas proporcionais ao consumo e ao índice registrado.